Efeito laqueado na maquiagem é tendência no Outono – Inverno 2017

Postado em 22/03/2017 às 09:07:55

Olá meninas!

Hoje o assunto por aqui é maquiagem. O outono já chegou e nada como ficar por dentro das tendências que farão sucesso nas próximas estações, então para começar  já aviso que terão muitas mudanças, alguns produtinhos terão que ser deixados de lado por alguns meses, mas se alguns deles faz parte da sua lista de queridinhos, calma, que logo logo ele entra na moda novamente.

Mas, na hora de colocar na caixinha os produtos que cairão em desuso, tomem cuidado com a data de validade, usar produtos vencidos faz muito mal a saúde da pele. Já falamos sobre isso por aqui, mas caso você não tenha visto, basta clicar neste link.

Agora vamos ao que interessa!

Diferente do verão que a dica foi usar e abusar dos batons mattes e das sombras opacas,  no outono – inverno 2017 quem reinará absoluto é o efeito laqueado muito usado nas passarelas da edição de número 43 do SPFW.

Este acabamento que também é muito conhecido como vitrificado apareceu nas modelos das grifes TIG, PatBo, UMA, Juliana Jabour e Apartamento O3, onde beauty artists se apropriaram de uma gama de produtos diferentes para olhos e lábios em busca do mesmo resultado.

Na PatBo, por exemplo, Henrique Martins usou o mesmo batom para criar o visual glossy da boca e dos olhos multicoloridos, o Aqua Rouge da Make Up For Ever. “É anos oitenta com muitos tons fluo”, contou o expert, que por sua vez optou por um mix de gloss transparente e sombra preta para destacar o máxi delineador da Juliana Jabour.

beleza-juliana-jabour
 

Na coleção da Apartamento 03, borboletas são quase onipresentes em estampas, bordados, apliques e até na rica paleta. Na beleza, não poderia ser diferente. “Trouxe essa aura de inseto”, disse Henrique, “a pele é corrigida e super-iluminada com o Star Lit [lançamento da Make Up For Ever.] e trabalhada com a paleta multiuso Pro Sculpt. Criei um piercing falso com pérolas coladas, que remetem aos olhos dos insetos e, nos lábios, usei duas cores do Aqua Rouge para criar uma boca gráfica e laqueada”.

gif-01
 

Vanessa Rozan criou um make minimalista com foco total na boca vermelha glossy para o inverno da UMA. “Usamos quatro tons de batom vermelho ressaltando o perfil de cada modelo e finalizamos com gloss transparente para um efeito molhado”, comentou a maquiadora.

img_5623
 

Rodrigo Costa também apostou – e alto! – no efeito para a estreia da TIG: o beauty artist criou doze looks diferentes para o desfile da marca, dez deles com acabamento laqueado em olhos ou lábios. O pulo do gato aqui? Delineador Pro Longwear Fluidline na cor Blacktrack + gloss transparente.

tig_beleza_9_1
Entra e sai estação, mas o nosso queridinho batom vermelho nunca sai de moda! Use e abuse das cores sejam elas opacas  – tons nudes –  nos lábios AINDA é aplicável ou daquelas cores,  podemos dizer “verão”.

Use a abuse do que faz você se sentir bela. Até mais!

 

Fonte: Vogue

Fotos: Reprodução