4 dicas práticas para acordar com as madeixas naturalmente arrumadas

Postado em 31/03/2017 às 14:30:58

Quer acordar como as madeixas prontas para começar o dia?

Então, prepara papel e caneta e anote todas as dicas!

Independente se o seu cabelo é liso ou cacheado, adotar algumas práticas no dia anterior ou minutos antes de dormir ajudarão você a domar os fios.  Detalhes como: o melhor horário de lavar o cabelo, quais produtos usar e como prendê-los são alguns dos segredos para acordar com os fios perfeitos.

Continue lendo este post para saber todas as dicas!

#1 Não durma com os fios molhados

Segundo o hairstylist Claudio Belizario em entrevista para a Revista Vogue explicou que dormir com os cabelos molhados é sem dúvida o pior erro que nós mulheres cometemos, a curto prazo essa prática para parece não surtir efeito, mas com o tempo nossas madeixas perderão o brilho, além de ficarem ressecadas, com queda e quebradiças.

#2 Atenção aos horários de lavagem

Como já falamos neste post, a lavagem e o condicionamento proporciona aos fios uma simples hidratação, e quando não temos tempo para parar e hidratá-lo como deveríamos, é este processo que o mantém sedoso e com brilho.

Segundo o profissional, o ideal é lavarmos o cabelo cerca de 4 horas antes de dormir, e seguirmos a seguinte regrinha: cabelos finos: use pouca ou nenhum condicionador; cabelos mais grossos aplicar quantidade média e fios oleosos com pontas secas pede condicionador só nas ponta.

O hairstylist ainda dá outra dica: as mulheres  de cabelo seco devem sempre usar um óleo antes da lavagem, e depois, com um xampu diluído em água retirar todo o excesso do óleo, segundo o profissional essa dica funciona para todo mundo.

#3 Atenção a escova ou pente

Na hora de pentear os fios, dê preferência às escovas com cerdas naturais e após este processo deixe os fios secarem de forma natural.

#4 Tem os fios lisos? Enrole-os

Se o seu sonho é acordar com as madeixas onduladas, mas com aspecto natural, faça os passos do item “#3” e depois faça pequenos rolos em toda a cabeça. Ao acordar solte os rolinhos com os dedos. O resultado será um cabelo seco e com ondulações naturais.

Agora sim, você terá “cachos”, e o melhor sem se preocupar em gastar horas arrumando as madeixas.

Gostou da dica ou melhor, conhece outra maneira de ter cachos lindos e naturais, conta para gente!

 

Até mais! Beijos Lulu
Informações: revista Vogue

Fotos: reprodução